Fazenda de Peixes com Recirculação de Água

Fazenda de Peixes

A produção de peixes em cativeiro com recirculação de água, requer conhecimento da espécie a criar e dos sistemas de tratamento de água, pois na água de criação acabam se concentrando todos os resíduos e excretas metabólicas, alem de microorganismos potencialmente patógenos e transmissíveis. A alta concentração de animais (biomassa) por metro quadrado exige uma pratica e habilidade a ser desenvolvida e estudada. Consulte ou peça à SNatural as literaturas disponíveis gratuitamente que podem ajudá-lo a enfrentar os problemas do dia a dia e a prevenir problemas.

A Fazenda de Peixe proposta que pode ser manejada pelo dono sem emprego de mão de obra, indicada abaixo, é formada de 5 tanques de 5 mil litros que em regime de produção fornecerão aproximadamente 300 kg de peixe por mês.

Produção de peixe

Dados Gerais:

Produção Total: 300 kg/mês
Peixe tipo: Tilápia.
Biomassa a ser atingida: 60 kg/m3
Usar Enzima Nitrificante: com PH tamponado em 8.

Equipamentos:

05  Caixas d´água em P.R.F.V. de 5.000 Lt. Cada.
Biomassa por tanque: 390  Kg máximo.
Vazão de re-circulação permanente: 25 m3/Hr.  (no módulo todo e no filtro biológico).
Ar comprimido: 02 Compressores (sopradores) rotativos de 1 HP- Equipados com motor trifásico, com fator de serviço mínimo 1,15.
Bomba Hidráulica: 02 bombas hidráulicas, Centrífugas e auto escorvantes. Equipadas com motor trifásico, com fator de serviço mínimo 1,15.
Filtros: 02 Módulos filtrantes, formados por 02 caixas pré-filtrantes com lã de Poliéster: medindo 145 x 345 x 800 .- mm.
04 caixas filtro, contendo mídia para Bio-Filtro: medindo: 585 x 605 x 1000 mm
A conexão hidráulica da bateria de filtração é feita em paralel.

Fazenda de Peixe - Modulo de Produção

Fazenda de Peixe - Modulo de Produção
SNatural 1989-2011 | Tratamento de Água, Efluentes, Aquicultura e Paisagismo | Design JG
Voltar ao topo