Misturadores Estáticos

Misturador Estático

Os misturadores estáticos são usados em aplicações industriais para homogeneização e mistura de líquidos diferentes, gases, gases com líquidos e/ou sólidos granulados.

Tecnologia de pequena manutenção e fácil instalação proporciona sensíveis melhoras de processo. Misturadores estáticos são formados por uma série de elementos geométricos que fazem a mistura, fixados dentro de um tubo; utilizam a energia do fluxo para criar a mistura dos corpos. Misturadores estáticos devem funcionar com a menor perda de carga possível.

Cada tipo de aplicação e vazão identifica um tipo de geometria interna do misturador, o número de seções ou comprimento do misturador e o diâmetro. O melhor desempenho em mistura e dissolução não deve exceder um nível de pressão admissível.

Principais Aplicações

Mistura química, tratamento de água, mistura de óleo cru, dessalinização bruta e injeção de aditivos.

Aplicações Gerais: para líquidos e em pó mistura, reação, extração, de separação, composição, coloração, emulsificação, de troca de calor, controle de pH, neutralização e difusão.

Para alimentos / farmacêutica: para aplicações como óleos comestíveis, maionese, chocolate, sorvete, bebida / indústria de leite, ketchup, produtos farmacêuticos.

Na área de fluidos viscosos / Pressão Alta: para corantes de resinas derretidas e misturas de polímeros, estruzão de plásticos, processamento de fibras químicas, adesivos e outros fluidos de alta viscosidade.

Aplicações em laboratórios e plantas-piloto, a mistura de pequenas quantidades e mistura de resinas componente (resina + endurecedor).

Comparado aos misturadores helicoidais os misturadores HSM são melhores para liquidos de baixa / baixa ou baixa / alta viscosidade, líquido / gás, e misturas gás / gás. Misturadores HSM tem uma perda de carga superior aos misturadores helicoidais.

Misturadores Estáticos
Aplicação
Absorção de Ozônio
Controle de pH
Mistura de Gas/gas
Diluição de Produtos Quimicos
Diluição de Polielertrólitos
Mistura de Epoxi
Uretano/Elastomeros
Aeração na linha
Admissão de Aditivos

Nas dissoluções de gás em água como na aeração e na aplicação de ozônio, o misturador, colocado depois do Venturi, aumenta de 100 a 200% a eficiência de transferência de massa para o líquido. No caso de Ozônio a instalação do misturador estático pode ser vista no desenho a seguir:

Misturadores Estáticos
Misturador de Ozônio


No funcionamento do misturador estático gás/liquido abaixo, note-se que as bolhas são subdivididas em bolhas menores seguindo a movimentação da esquerda para a direita, resultando em maior transferência de massa se comparado ao uso do Venturi sozinho.


Modelos de Misturadores Estáticos

Modelos de Misturadores Estáticos Modelos de Misturadores Estáticos

Modelo
Conexões
Pol - MNPT
Comprimento
Cm
Operação
M³/hora
750 SS
"3/4
16,3
1,6-3,4
1000 SS
1
17,5
3,0-5,7
1500 SS
1,5
27,5
6,4-12,8
2000 SS
2
32,5
10,9-22,8
3000 SS
3
60
22,8-51,3
4000 SS
4
75
43,3-91,2

Misturador de Ozônio

1) Misturadores estáticos melhoram a eficiência da transferência de massa de ozônio se usados em conjunto com os injetores (venturis).
2) O fluxo dentro do misturador deve estar entre 1,5 -3,0 metros/seg: baixa velocidade não microniza as bolha e alta velocidade tem alta perda de carga sem aumento de transferência de massa.
3) Misturadores estáticos não têm manutenção nempartes móveis!.
4) A instalação deve ser feita a pelo menos 30 centímetros antes do tanque de contacto. Conexões MNPT ou BSP e aço inox 316L.


Outros Produtos Oferecidos pela SNatural:




Desenhos e Fotos Meramente Ilustrativos
A SNatural reserva-se o direito de alterar as características de seus produtos sem aviso prévio
SNatural 1989-2011 | Tratamento de Água, Efluentes, Aquicultura e Paisagismo | Design JG
Voltar ao topo