Dosagem de Produtos Químicos – Bombas Dosadoras para Cloro, Polieletrólitos, Ácidos e Bases
Dosadores – Cloro, Polieletrólitos, Ácidos e Bases
Utilizada em dosagens contínuas de soluções químicas. A dosagem é controlada através de pulso/minuto.
- Vazão de 0,12 – 1,0 l/h; 0,24 – 2,0 l/h; 0,48 – 4,0 l/h; 0,72 – 6,0 l/h; 1,44 – 12,0 l/h; 5,0 – 20,0 l/h e 5,0 – 30,0 l/h, com pressão de serviço de até 40 mca.
- Pressão de serviço de até 40 mca.
- Materiais de Fabricação:
- Válvulas PP, PVC, Vedantes, o’rings EPDM, Viton, Diafragma Teflon, Cabeçote PP, PVC.
Bomba Dosadora
O Dosador é fabricado em acrílico transparente de alto impacto podendo ser fornecido em vários modelos. Dependendo de sua utilização, poderá ser fabricado em outros materiais assim como: latão, bronze, PVC, etc.
O Dosador funciona por meio de um hidro-ejetor, destinado a criar um vácuo suficiente no tubo venturi para sucção, diluição e injeção da solução química na água a tratar. A solução química tem um medidor de vazão tipo “rotâmetro” de leitura instantânea. Por ser um aparelho onde não há peças em movimento mecânico, apresenta uma longa vida útil. Em qualquer ligação ou instalação, seu funcionamento é automático.
Bomba Dosadora de Diafragma
Utilizada em aplicação de soluções químicas em Estações de Tratamento de Águas e Processos Industriais. Vazão de 15,0 até 600,0 l/h, com pressão de serviço até 80 mca.
A Bomba Dosadora é composta por motor elétrico, redutor de velocidade. Este conjunto aciona um excêntrico que movimenta o diafragma na câmara de dosagem, fazendo assim a sucção e recalque da solução química do reservatório até o ponto de aplicação. Regulagem de vazão mesmo com a bomba em funcionamento, independente para cada cabeçote.